Dando sequência ao assunto de nossa última postagem sobre a Entrada da Noiva com as Clarinadas ou Fanfarras com Trompete Triunfal ou Clarim., vamos abordar sobre a Música escolhida para a Entrada da Noiva, após o término da Clarinada.
A Música para a Entrada da Noiva é uma escolha importante, variando de acordo com o contexto da Cerimônia e gosto da Noiva. Uma vez que os Casamentos realizados em Igrejas, pedem um Repertório Musical Clássico e Sacro e em Casa de Festas, as Noivas têm liberdade de entrarem com temas populares, se assim for o seu desejo.
Ao longo dos anos, as músicas mais escolhidas para a Entrada da Noiva, têm sido as maravilhosas Marcha Nupcial de Mendelsohn, a Pompa e Circunstância de Elgar, Ave Maria de Gounod, Magnificat de Battmann, A Marcha Nupcial de Wagner, só para citar as principais.
Mas existem também outras, como as singelas Canon de Pachelbel ou Amar Você da Fernanda Brum, ou mesmo a “She” de Charles Aznavour , tema do Filme “Um Lugar Chamado Nothing Hill”, maravilhosa na voz de Elvis Costello.
Ainda temos das Clássicas, a Clarins de Roma, que fez parte da Trilha do Filme italiano "Candelabro Italiano" de Max Steiner e a Marcha dos Sacerdotes de Mendelsohn.
Vale dizer que para Cerimônias de Casamento realizadas em Casas de Festas, o perfil musical costuma mudar para o popular e embora a Noiva não abra mão da Clarinada feita pelo Trompete na sua Entrada, mas a música seguinte costuma ser um tema popular, como "Eu Sei Que Vou Te Amar" de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a linda "Um amor Puro" do Djavan", ou a sensibilidade da "She" de Charles Aznavour tema do Filme "Um Lugar Chamado Nothing Hill".
Nenhum comentário:
Postar um comentário