Todas as Bodas merecem uma Comemoração à altura. Sejam as mais famosas, Bodas de Prata e Bodas de Ouro, sejam as outras : Bodas de Papel, Bodas de Algodão, Bodas de Porcelana, Bodas de Bronze, Bodas de Rubi, Bodas de Diamante e por aí vai ...
Afinal, celebrar-se a união de duas pessoas que se amam e dos frutos que essa união propiciou ao casal, é sempre um motivo de grande alegria. Seja para o casal , sejam para os filhos, netos, bisnetos, familiares e amigos.
Já na Bíblia, temos um relato forte, belo e marcante no evangelho de João, referindo-se ao princípio do ministério de Jesus aqui na terra com o milagre da transformação de água em vinho nas "Bodas de Caná" na Galileia.
Na Cerimônia Religiosa de Bodas, que normalmente acompanha a Celebração das Bodas, costuma haver as Entradas do Cortejo, como na Cerimônia de Casamento e uma nova Benção das Alianças e feita pelo celebrante. Este momento é muito importante e recomenda-se a contratação de um Cerimonial ou Organizador(a) de Eventos para que tudo saia perfeito durante a Cerimônia de Bodas.
Porém em vez de se entrarem Pais e Padrinhos no Cortejo inicial, entram, no caso das Bodas de Prata -25 anos, os Filhos e o Casal.
Já nas Bodas de Ouro -50 anos, a família agora maior, entram os filhos, netos, genros e noras, e quando ainda há, os bisnetos.
As Músicas escolhidas para a Cerimônia Religiosa de Bodas, podem ser Clássicas e Religiosas ou Sacras.
Já o Repertório Musical para a Festa de Bodas deve acompanhar o gosto do casal, sejam músicas modernas , ou boleros, MPB, Bossa Nova, Temas de Filmes, Músicas românticas, caso gostem , as marchinhas de Carnaval, músicas italianas ….
O importante é trilhar todas a Celebração de Bodas com Músicas que agradem à todas as idades.
Alianças como símbolo da união
Nenhum comentário:
Postar um comentário