A Benção das Alianças é um momento sublime durante a Cerimônia de Casamento, onde é selado o laço matrimonial perante a Igreja, no caso de Cerimônias Religiosas realizadas em Igrejas e perante a sociedade, que ali está, junto com os noivos, celebrando o Casamento.
Mesmo quando o Casamento é celebrado em Casas de Festas, Clubes, Hotéis e portanto fora das Igrejas, a Benção das Alianças é feita pelo Celebrante aos noivos que procuram selar sua união, através de uma Cerimônia Religiosa de Casamento.
- Aria na 4ª Corda
- Ave Maria de Gounod
- Arioso de Bach
- Ave Maria de Schubert
- Amar Você
- Pensar em Você
- Céu de Santo Amaro
- Ninguém te ama como eu
- Ave Maria de Gounod
- Intermezzo da Cavalleria Rusticana de Mascagni
- Bachianas Brasileiras nº 5 de Villa Lobos
- Ave Maria de Somma
Contudo, muitas noivas optam por outros temas musicais, Clássicos ou Populares, como músicas da MPB, Bossa Nova, temas de filmes, temas de musicais ,temas internacionais, de acordo com o seu gosto ou preferência musical.
Se o Casamento for em Igreja, além da "Ave Maria", temos outros temas clássicos como a "Ária na 4ª Corda" de Bach, Arioso de Bach, Meditação de Thaïs, Clair de Lune e Reverie de Debussy, Bachianas Brasileiras Nº5 de Villa Lobos. entre outros.
No Repertório Evangélico e Católico, temos algumas opções de Música Gospel, como " Ninguem Te Ama Como Eu" de Martín Valverde, "Amar Você" de Fernanda Brum, “Soube que me Amava” e “Deus Confirmou” da Aline Barros, “Que bom que Você chegou” da Bruna Carla, só para citar algumas
No caso de Músicas populares para a Benção das Alianças em Casamentos realizados em Casa de Festas, também podemos colocar um Temas como "Eu Sei Que Vou Te Amar" de Tom Jobim e Vinícius de Moraes , "Rosa" de Pixinguinha, "Como é Grande o Meu Amor Por Você" de Roberto e Erasmo Carlos, “Todo Azul do Mar” de Flávio Venturini, “Céu de Santo Amaro” de Bach com letra de Flávio Venturini e Caetano Veloso, entre outras.
Benção das Alianças: O momento da Cerimônia de Casamento se Sela e Abençoa o Amor entre os Noivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário